Mail for Exchange 2.0

20 08 2007

por Ricardo Netto
Para aqueles que nunca voltam para o mundo off-line, chegou o Mail for Exchange 2.0!

screenshot0051.jpg screenshot0056.jpg

Essa nova versão apresenta as seguintes novidades:

  • Suporte para aceitar/rejeitar requisições de reuniões
  • Busca na lista global de endereços (Global Address List)
  • Sincronização de tarefas
  • Buscas nos e-mails sincronizados do MfE utilizando o “In device Search” (falarei dele nos próximos posts)
  • Suporte para Nokia Nseries
  • Compatibilidade com Nokia N73, N76 e N95

screenshot0053.jpg screenshot0055.jpg

Para a instalação da nova versão é preciso uma sincronização completa para funcionar o sync das tarefas.

Sobre o Mail for Exchange:

Utilizando a tecnologia Microsoft ActiveSync você pode sincronizar sua caixa de entrada de e-mails, calendário, contatos e tarefas entre servidores Microsoft Exchange e seu celular.

Messaging:

  • Cria, envia e recebe e-mails sem necessidade de utilizar cabos
  • Notificação de nova mensagem
  • Marcação de leitura ao abriros e-mails
  • Sincronização do status de Lido/Não-lido com o servidor
  • Sincronização de mensagens apagadas
  • Assinatura de e-mail
  • Responder/Responder a todos/Encaminhar

Calendário:

  • Sincronização dos eventos do calendário
  • Ajuste de horários para o “time zone” do aparelho
  • Seleção de filtro de tempo (2 semana / 1 mês / 3 mês / 6 mês / todas as entradas)

Contatos:

  • Sincronização de contatos
  • Criação, edição e remoção de contatos

Anexos:

  • Download, Envio, Visualização
  • Sem limite de tamanho de anexo (limitado pela memória do aparelho)

Conexão:

  • Sincronização por GPRS, WLAN e VPN
  • Sincronização manual ou através de intervalos de tempo

Download: http://www.businesssoftware.nokia.com/mail_for_exchange_downloads.php


Ações

Information

7 responses

8 05 2008
Kaka

Olá Ricardo.

Eu tenho o Mail for Exchange em meu N95, e até segunda-feira, estava sincronizando com meu calendário, numa boa.
Agora não sei por que isso não está mais acontecendo.
Já olhei tudo e aparentemente a configuração está normal.
Saberia me dizer como e onde posso olhar para voltar a funcionar?

Obrigada

4 07 2008
Vanessa

Oi Ricardo, adorei seu post através dele procurei saber um pouquinho mais da utilidade do mail for exchange e me encantei, é muito prático, principalmente para sincronizar com o N95, contatos, calendário, tarefas, e-mail, porém, estou com um problema, isso tudo é ótimo na teoria, mas estou com um probleminha para sincronizar os contatos e o calendário, o e-mail vai numa boa, será que você pode me ajudar a solucionar este dilema?
De acordo com a configuração está tudo ok, a menos que esteja esquecendo algum detalhe.
Desde já muito obrigada, tá?
Vanessa.

4 07 2008
Vanessa

Oi Ricardo, adorei seu post através dele procurei saber um pouquinho mais da utilidade do mail for exchange e me encantei, é muito prático, principalmente para sincronizar com o N95, contatos, calendário, tarefas, e-mail, porém, estou com um problema, isso tudo é ótimo na teoria, mas estou com um probleminha para sincronizar os contatos e o calendário, o e-mail vai numa boa, será que você pode me ajudar a solucionar este dilema?
De acordo com a configuração está tudo ok, a menos que esteja esquecendo algum detalhe.
Desde já muito obrigada, tá?
Vanessa.

24 12 2008
Fabio Ferreira

O servidor da empresa em que trabalho envia um certificado para o celular na hora que vou acessar o email para autenticar a conexão. Eu mando aceitar o certificado no meu N95 , mas ele não consegue conectar e dá a mensagem de credenciais invalidas. O que pode ser ?

21 04 2009
Marcos Mesquita

Oi Ricardo
Meu problema com o N95 é exatamente o mesmo do Fábio Ferreira (20:37:05)
Até ontem estava tudo Ok com o MfE . A troca de senha de acesso ao sistema da minha empresa é obrigatoria a cada 30 dias .
Sempre que a senha é alterada, o MfE requer a alteração da senha também no N95 ( MfE> Mail for Exch> Opções>Editar Perfil>Credenciais > senha>opções>alterar)
Isto sempre funcionou, exceto agora.Tento sincronizar e recebo a mensagem : “Credenciais Mail fo Exchenge InválidasVerifique as configs. das credenciais”
Peço me dar uma dica para a solução deste problema.
Obrigado

14 05 2010
Samuel

Olá, tentei fazer o download pelo link http://www.businesssoftware.nokia.com/mail_for_exchange_downloads.php mas o servidor não responde. Tem algum outro link a indicar?

Obrigado!

14 05 2010
Samuel

Olá, tentei fazer o download do mail for exchange pelo link http://www.businesssoftware.nokia.com/mail_for_exchange_downloads.php mas o servidor não responde. Tem algum outro link a indicar?

Obrigado!

Deixe uma resposta

