Barcode Reader (Leitor de Código de barras)

5 10 2007

por Ricardo Netto

Uma nova moda para os celulares é a codificação de links (endereços de internet), contatos e outras informações em código de barras (ou código em outros formatos).

screenshot0126.jpg screenshot0127.jpg

Abaixo você poderá testar os 3 tipos de códigos que podem ser embarcados nesse sistema, mas para isso precisa instalar o aplicativo antes. Veja ao final do post como fazer o download.


Ao invés de digitar o endereço (link) no seu teclado ou adicionar um novo contato, basta mirar a câmera do seu celular para a tela do computador, revistas ou, futuramente, até televisões para receber o link/contato diretamente no seu celular.
Pronto!

Estarei usando esse padrão de codificação nos próximos post onde assim, será possível fazer o download diretamente no seu aparelho de forma rápida e simples.

Site: http://www.i-nigma.com
Download
: http://www.i-nigma.mobi (do celular)


i-nigma


Ações

Information

52 responses

6 10 2007
Aris

Tenho uma pergunta para você, já li em vários e vários lugares q a bateria do n95 dura menos de 24 horas e que tinham q carregar todo dia.
Vc poderia responder se isso aconteceu com você ou se a bateria dura realmente as 96 horas em stand-by???
Obrigado e parabéns pelo site, muito bom e interessante.

falow

18 09 2010
Luis Henrique

realmente a bateria só dura 24 horas o firmware dele é muito carregado e por isso consome mais energia….

7 10 2007
João Augusto

Legal! Ainda não tinha pesquisado para que servia a leitura de cod de barras.

8 10 2007
O Xáxa

Funciona bem pacas,
mas em monitores com freqüência baixa não rola…
O Programa se perde com a interferência do monitor.
=/

15 10 2007
GMail Mobile v1.5.0 « Best Of N95

[…] Site: http://www.gmail.com/app Download: http://www.gmail.com/app (do celular) Utilize o i-nigma para ler o código acima […]

17 10 2007
Google Maps v1.70.2 com suporte GPS « Best Of N95

[…] Site: http://www.google.com/gmm Download: http://www.google.com/gmm (do celular) Utilize o i-nigma para ler o código acima […]

18 10 2007
HEIDY

ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA A FINALIDADE DO LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS DO N95?COMO FUNCIONA/UTILIZO DADOS PRA ISSO?ME AJUDEM PRECISO DA RESPOSTA COM URGÊNCIA.

20 10 2007
Luiz Claudio

Por favor acima vc fala nestes termos (Abaixo você poderá testar os 3 tipos de códigos que podem ser embarcados nesse sistema, mas para isso precisa instalar o aplicativo antes. Veja ao final do post como fazer o download.) por favor onde e como faço este DOWLOAD?

20 10 2007
Ricardo Netto

Luiz,
No browser do seu celular, entre no site http://www.i-nigma.mobi e siga as instruções.
Pronto! Se tiver dificuldades nos avise.

Abr…

20 10 2007
Ricardo Netto

Heidy,
Esse processo não envolve troca de dados na rede, apenas processamento de imagem no próprio aparelho.
Nos meus Últimos você irá encontrar exemplos para que serve… resumindo: ao invés de digitar no seu aparelho links, contatos, etc., você apenas codifica-os para uma leitura mais rápida.

Abr…

20 10 2007
Luiz Claudio

Por favor amigo voce demostrou tanta boa vontada que vou te pedir outra coisa , vc sabe pq sempre aparece esta resposta quando entramos na internet no N95? valeu (web não resposta de gateway)

21 10 2007
Ricardo Netto

Luiz,
No meu não aparece essa mensagem, apenas quando não tem sinal ou no caso de hoje especificamente que a Claro apresentou um problema durante o dia de hoje (20/10/2007) no sistema de GPRS.

Abr…

25 10 2007
faccenda

O interessante é que o N95 não precisa deste software para isso. Já vem com um aplicativo na pasta “Office” que faz o mesmo.

Em monitores CRT fica realmente complicado se a taxa de freqüência for baixa. Mas no meu trabalho, com um CRT de 60Hz, ainda consegui ler todos os que tentei.

2 11 2007
Sensor de movimento (Acelerometro) « Best Of N95

[…] Download: http://research.nokia.com/files/MovingBall_Example.sisx Utilize o i-nigma para ler o código acima […]

9 11 2007
Caio Gustavo

Ainda não conhecia seu site, mais felizmente tive o prazer de acha-lo

na net hoje, baixei o programa I-NIGMA realmente ele é muito bom

mais gostaria de saber como faço para “criar os enigmas” que eu quiser

seu site está ótimo, continue assim… PARABÉNS…..

T+

16 11 2007
irRemote (Controle Remoto) « Best Of N95

[…] Utilize o i-nigma para ler o código acima […]

22 12 2007
Rafael

Ola … qual programa eu crio os codigos de barra ???

24 12 2007
Isaias

O N95 não consegue ler código de barras convencional?

27 02 2008
William

Olá. Seu blog é realmente muito bom, um dos melhores no que diz respeito a ons softs para symbian, principalmente após eu ter conseguido fazer funcionar o i-nigma. Tenho apenas uma dúvida: alguém além de mim está tendo dificuldades em ler o código referente a contatos? os outros dois leram imediatamente, mas o de contato não consegui ler de jeito nenhum. Obrigado.

27 02 2008
William

Ah, pessoal, desculpem, acabei de encontrar: é só ir em configurações e alterar o modo de captura de normal para close-up.

25 03 2008
alexandro

Opa, legal cara, eu tinha tentdo ler códigos em 1 dimensão no meu n95 e não consegui, mas estes em 2D aí do site leu perfeitamente e rapidinho, legal ! Mas e como eu faço para gerar esses códigos para por no meu site por exemplo ? Abraço !

Alexandro

30 04 2008
Wa®tao

Ricardo.
Sou professor de informática e fiquei muito surpreso com esse novo código de barras. Gostaria que me informasse como ou onde eu posso conseguir algum software que gere esses códigos.
Obrigado pela atenção e obrigado pelas informações !!!
Abraços

6 05 2008
Andrey

Oi gente, site incrível, parabéns!
Alguém já viu um software de leitor de cartão de visita para o N95?
Eu vi este software em um aparelho Motorola, ele lê o cartão de visita com a câmera e já reconhece todos os dados, nome, telefone, e-mail, etc.
Se alguém souber onde achar pro N95 favor divulgar.

7 05 2008
Bernardo

meu leitor de código de barras não funciona, tenho um n80 aponto a camera para o código de barras mas ele não lê nada o programa está instalado corretamente, como é que eu utilizo esse programa?

28 05 2008
Édison Silveira

Ola Ricardo
Muito bom o artigo. Vi no site que os celulares japoneses são capazes de ler os códigos de barras que utiilizamos hoje. Sabe dizer se esse reader i-nigma é capaz disso também?
um abraço

1 06 2008
Sanderson

Tudo bem Ricardo ! Como já comentado acima, o N95 já vem na pasta de trabalho o aplicativo de leitura de código de barras, mas não sei o porque, ele não fez a leitura em vários tipos de códigos testados. Instalei o i-nigma mas quando inicializo ele, ele dá uma msg de erro de leitura da camêra. Vc teria alguma sugestão por favor ? Abraços

18 06 2008
Marcos

por favor como e que faco para por o meu celular e portugues ele e importado mando ai pro meu email

20 08 2009
tú é analfa

vai aprender a escrever… não entendi nada que tú falou…

22 07 2008
WeloTecNOloGIc

Olá Sr. Ricardo Netto

Gostaria de saber como faço códigos no i-nigma,
ex: meu nome no i-nigma, ou até mesmo um endereço eletrônico
como o que você fez.

Obrigado
WeloTEcNoloGIc
N95

18 08 2008
thullyo

boa noite ; tire-me uma duvida : ele consegue ler quantos caracteres ? pois criei um codigo com 220 caracteres e ele não consegue ler : o que faço ? obrigado !!

19 08 2008
daniel anjos

boa noite amigo queria saber se precisa entrar via internet p/ eu baixar algum link, e se eu não tiver acesso a net via celular o quer que eu faço? abraços.

26 08 2008
César Casemiro

WeloTecNOloGIc
Para você criar seu nome no i-nigma, ou até mesmo um endereço eletrônico acesse o site do i-nigma [ ] e lá você pode criar. Testei e funcionou muito bem.
Não sei se o que você procura é o mesmo que eu… O que procuro é um software que crie estes códigos sem eu ter que acessar o site do i-nigma. Álém disso, que eu possa incluir as informações que eu achar necessário (por exemplo – colocar endereço no meu cartão de visita) pois no site do i-nigma não temos esta opção.
Abraços

26 08 2008
César Casemiro

Olá WeloTecNOloGIc,

Para você criar seu nome no i-nigma, ou até mesmo um endereço eletrônico acesse o site do i-nigma [ http://www.i-nigma.com/personal/Create.asp ] e lá você pode criar. Testei e funcionou muito bem.
Não sei se o que você procura é o mesmo que eu… O que procuro é um software que crie estes códigos sem eu ter que acessar o site do i-nigma. Álém disso, que eu possa incluir as informações que eu achar necessário (por exemplo – colocar endereço no meu cartão de visita) pois no site do i-nigma não temos esta opção.
Abraços,

4 01 2009
Moyses Pellegrini

Caro Ricardo Netto, baixei o IR-Remote, mas não sei como funciona… Pode me ajudar???

Abraço e muito bom o seu site, parabéns!

17 01 2009
Iris

oi.

se voce tem um descodificador, também deve ter um criador de cod. de barras, certo? cade ele!?

pra que serve o descodificador se nao tem criador? kkkkk.

21 01 2009
Puff

programinha pra criar o código, existe….. mas…. voce so pode criar na linguagem de programação .Net que seria voltado aos programadores.

o jeito simples seria mesmo pelos sites, por exemplo o http://qrcode.kaywa.com/ que gera numa codificação conhecida como QRbarcode. E é essa que esta sendo usada aqui no “bestofn95”

mas tem várias outras codificações, no meu n95 funcionou a QR mas tbm a semacode que pode ser gerado no site semacode.org

5 04 2009
waldette

Tenho um Nokia N95 e não sei utilizar o leitor de codigo de barras. Como faço?
Obrigada

9 04 2009
André Luiz

Pessoal não me arrependo de ter comprado o N95, esses códigos são ideais para telos como informação sigilosa. Entre em um desses sites, e é so escrever e codificar a palavra, e depois quando o desenho estiver formado é só copialo para onde quiser, ou imprimir, obrigado colegas pelo nick, achados nesse tutorial.

http://qrcode.kaywa.com/
http://www.i-nigma.com/personal/Create.asp

abrçç

8 06 2009
Lucas

Eu queria saber se tem como baixar o criador do código…

26 07 2009
marcelo

eu gostaria de saber se tem como ler codigo de barra de refrigerante , pipoca etc si teve me enviar um email

2 09 2009
André

Muito bom o site.

25 09 2009
Tarabain

bom dia..
eu tenho um nokia n95 e nao sei utilizar o leitor de codigo de barras..
poderia por gentileza enviar um email com a explicacao …
obrigado

21 11 2009
marlon

Olá boa noite para todos! Tenho um n73 e não estou conseguindo usar o Olá, tenho o n73 da nokia o. Se alguém puder me ajudar fico grato! Abraço para todos e que Deus abensoe!

21 11 2009
marlon

Olá boa noite novamente! Descupe mais postei um comentário errado e no lugar errado risos. Bom tenho o n73 e não estou conseguindo usar o Psiloc_irRemote_S603rd.sisx. Já instalei e seliciono a tv/dvd ou o aparelho que eu queira controlar, mais o fato que não consigo fazer nada. Por favor se alguém puder me ajudar fico grato! Um abraço para todos e que Deus abensoe!

14 05 2010
Rodrigo Lana

para fazer os codigos com a mensagem que vc quizer e so escrever aki no site deles………
http://www.i-nigma.com/CreateBarcodes.html

super facíl e vc teste na hora com seu celular, o leitor original do n95 tb consegue ler os codigos…..
Abraço a todos.

29 05 2010
Douglas Avila

Amigos achei por acaso esse fórum e percebi que muitos procuram um programa offline pra gerar os códigos, bom tem esse aqui:

http://www.baixaki.com.br/download/xren-qrcode.htm

funciona bem, vejam se é o que vcs procuram!!

23 07 2010
djonescs

ai galera eu ñ estou conceguindo baixa esse progama i-nigma como eu posso obtelo d um modo mais facil?

9 03 2011
Douglas

Djonescs, por qual navegador do cel vc ta usando, eu estava tentado pelo opera tbm nao dava, aí tentei com o padrao do celular, deu certo neste link
http://www.i-nigma.mobi

3 07 2011
Eriton Gonçalves

tenho uma pergunta
gostaria de saber onde baixar e como baixar um gps que seja gratis para meu n95 ?

20 09 2011
charlie

Muito b

11 03 2012
klewerton

eu tenho um motorola atrix; gostaria de saber onde baixo e como faço para passar pra meu aparelho?!!

21 09 2012
bomba

minha duvida é q qndo ele lê o código, nao vai para o download, vai para a pagina inicial, nao consigo resolver

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: