Bateria

7 10 2007

Fonte: http://nlog95.tiv.com.br

yoobao.jpg
Um dos principais pontos fracos do aparelho é a duração da bateria, que sem dúvida não é suficiente para aguentar todas as funções do N95 (afinal, ele é um tudo-em-um e cada elemento consome bateria) e ainda temos o agravante “tamanho”, pois os fabricantes precisam fazer baterias menores para que os aparelhos sejam “compactos” e isso afeta diretamente a autonomia da bateria. Como uma “solução”, uma empresa chinesa chamada Yoobao lançou uma bateria para o N95 com 55% a mais de autonomia, porém, cerca de 55% maior também. A bateria inclui uma nova capa de proteção de bateria (!) para que possa “cobrir” a bateria maior (foto). Você pode obter mais informações sobre ela no Symbian-Freak, porém eu não recomendo, pois além dos ricos de ser uma bateria não-oficial, o bichinho é demais de feio.Com o lançamento do novo firmware, a duraçào da bateria parece ter melhorado bastante. Porém, mesmo assim, segue abaixo algumas dicas para você economizar a bateria do N95, adaptadas do site rodrigostoledo.com:

Não deixe aplicações Rodando
Toda aplicaçào que ficar rodando no aparelho consome mais bateria, em especial aplicações Java e Jogos. É comum apertar o botão desligar do aparelho para fechar a aplicação, mas ela continua rodando em background. Sempre que sair de uma aplicação, certifique-se que ela fechou (segure o botão MENU para ver o Gerenciador de tarefas).

Não Usa 3G? Então desligue isso
O 3G é uma tecnologia avançada para transmissão de dados que ainda não está disponível no Brasil, então, a menos que você more em outro país, desative esta oção.
Para isso, entre em Ferramentas > Configs. > Telefone > Rede e no campo Modo de Rede selecione a opção GSM

Desative a procura de WLAN
Não há necessidade de manter esta opção ativa o tempo todo, pois você pode fazer uma procura manual a qualquer momento, com 1 click.

Tire Fotos sem Desperdício
Assim como o GPS, a câmera gasta muita bateria, por isso, evite manter a camera aberta mostrando as imagens (viewfinder) e somente a abra quando realmente for utilizá-la.
Se for a um lugar onde irá utilizar muito a câmera (como uma festa, por exemplo), tenha uma bateria reserva ou leve um carregador portátil.

Desative o Protetor de Tela com Imagens
Para que ficar mostrando fotos e animações enquanto ninguém está vendo? O protetor de tela pode ser muito “bonitinho”, mas só serve para gastar bateria.
Resolver isso é simples, vá em Ferramentas > Temas > Econo.Energia e marque a opção Data e hora. Assim, irá mostrar somente estes itens, que gastam muito menos bateria.

Carregue sempre a Bateria
Deixe seu N95 carregando todas as noites, pois assim você terá uma bateria cheia a cada dia.


Ações

Information

26 responses

15 12 2007
Fabio

Gostaria de saber mais informações sobre a bateria.
POsso mesmo deixar carregando toda a noite?:
Isso nao irá estragar a bateria?
Nao existe nela o efeito memoria ou dela ficar mais faraca?
Obrigado

21 01 2008
Gustavo Mendonça

Deixar a bateria horas no carregador pode sim ser danificada. Pelo menos segundo o Manual . Pagina 142 paragrafo 3. ” …Nao deixe uma bateria totalmente carregada conectada ao carregador, pois sua carga excessiva poderia encurtar sua vida útil…”

30 01 2008
Thiago

-pessoalmente eu sei que Nokia tem as melhores baterias do mercado.
-eu tb concordo que deixar a noite toda com carga excessiva pode sim prejudar a vida util.

mas os celulares atuais estao bem melhores do q os antigos

1 02 2008
marco

Pessoal, alguem sabe como inserir automaticamente o 041 em todos os contatos?

7 05 2008
André

Tive problemas sérios com meu N95 devido a recarregá-lo todas as noites. A bateria teve que ser zerada através de um processo químico pela assistência. O ideal é só carregar quando a carga estiver baixa mesmo.

21 05 2008
Daniel

“Pessoal, alguem sabe como inserir automaticamente o 041 em todos os contatos?”

Simples: Quando for salvar seus contatos, faça-o com o 041 antes!

=D

Os que já estão lá, não tem jeito, vai ter q editar um a um, mas daqui pra frene faça isso…

9 06 2008
iPhone 3G - Quais são as novidades? » Techzilla - Blog de Tecnologia - Seu ponto de encontro com a tecnologia

[…] cerca de 3 horas em 3G e 6 horas em 2G (ou menos), tem até uma dica de como consumir menos bateria num dos blogs sobre o N95. A conectividade é feita por meio UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz) e GSM/EDGE (850, 900, 1800, […]

21 07 2008
Leticia

Oi.
queria saber porque no meu N95 está escrito Rede Dupla ao invés de 3G. É a mesma coisa? Porque eu fui colocar em GSM, como vc indicou, e percebi que no meu não tem 3G e sim essa Rede dupla.
Obrigada

23 09 2008
Inara

marco (16:15:12) :

Pessoal, alguem sabe como inserir automaticamente o 041 em todos os contatos?

Querido, esta é uma função da própria TIM chama TIM LD, ligue pra *222 ou *144 (eu nunca sei pra qual exatamente) e fala com a atendente ela vai aderir você a este esquema, isso é entre usuário e a operadora e não na configuração do celular, ok?

Beijos

21 11 2008
leo

Gostaria de saber mais informações sobre a bateria.
POsso mesmo deixar carregando toda a noite?:
Isso nao irá estragar a bateria?
Nao existe nela o efeito memoria ou dela ficar mais faraca?
Obrigado

22 09 2009
Eduardo

Procure desligar o aparelho a noite quando for dormir, caso não necessite. Assim você ganhará pelo menos 6 a 8 horas de carga.

22 01 2009
Rogerio

Bom dia.
Eu trabalho viajando e tenho N95 8GB e tem uma coisa que me faz pensar e muito sobre a bateria que é a duração que ela tem em cada local.
Como peguei o celular faz poucas semanas, só consegui constatas nas 2 cidades, sendo elas:
São Paulo/SP – Duração da bateria de 2 dias
Senhor do Bonfim/BA – Duração da bateria de 5 dias
Obs.: Isso com pouco uso do aparelho, porem utilizando mais em Senhor do Bonfim/BA.
Porque será esta diferênça ? Redes congestionadas das cidades grandes pegam + bateria ? Qualidade do sinal ?
Abraços
Rogério

7 04 2009
renato

dentro de cidades grandes, existem muitas antenas para suportar toda a gente, o telemovel esta sempre a testar a rede para se ligar a antena com melhor sinal, daí a bateria ir + rapido, entao se tiver em 3g é msm pa esquecer.
ainda outro dia tanto como no meu n95 como no n70 ia de viagem, era so ver ele a ligar e desligar das celulas, a bateria 1 dia apenas :S

16 04 2009
claudio

Puxa…minha bateria dura 5 ou até 4 horas..!
;(

16 04 2009
Rogerio

Claudio, desativa o Wireless e o Bluetooch.
Veja quais aplicações estão na memória e encerre… geralmente não deixe nada na memória pois também pega bateria.
Qualquer coisa avisae…
Abraço

20 07 2009
Manuel

Olá,
fiz o download do Irremote para o meu N95, e eu tenho uma TV CCE q o Irremote nao tem… gostaria de saber como eu faço para adicionar essa tv ao IRREMOTE, caso exista forma de fazer o mesmo.

Abx

20 07 2009
fdx

putttta que te pariu nao percebes nada
veado

12 01 2011
Demian

quando fui atualizar meu n95 ele desligou no meio da instalação. agora quando tente ligar o aparelho ele so mostro a ela nokia sem acender a luz e fica nela, mais nada acontece ele nao inicia. o que eu faço?

25 02 2011
orlando

ola gostaria de saber como usar o relogio do n95 8gb como protetor de tela. poderia me informar por email? desde já agradeço.

18 03 2011
jeferson

oi jente preciso d ajuda meu n95 8gb não que faser mais download ja tentei abrir minha loja ouvi só que nem abre da falha no script.
Aguém sabe me ajuda por favor

18 03 2011
jeferson

o q é script jente me explica ae

18 03 2011
jeferson

eu instalei o irRemoto . E tenho uma tv semp toshiba de 21 polegadas com fasso para usar o irRemoto do meu n95 8gb

17 04 2011
paulo ricardo

é normal o meu n95 durar apenas dois dias. Mesmo desligando os noites?

10 07 2011
Brayan

eu axo uma boa desligar o celular a noite porque no meu caso nao necessito.. mas o despertador irá me acordar msmo com o celular desligado?? se nao, como faço para me acordar para ativar o despertador msmo com o celular desligado?
obg

21 07 2011
MALCOLN

O DESPERTADOR DO N95 VAI TOCAR MESMO COM O APARELHO DESLIGADO, SÓ NÃO PODE ESTRA DESCARREGADO!

1 01 2014
iPhone 3G – Quais são as novidades? – TecnoZilla

[…] cerca de 3 horas em 3G e 6 horas em 2G (ou menos), tem até uma dica de como consumir menos bateria num dos blogs sobre o N95. A conectividade é feita por meio UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz) e GSM/EDGE (850, 900, 1800, […]

Deixe uma resposta

